ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS    |

A+
A-

06 DE FEVEREIRO DE 2017

Para Nelsinho Metalúrgico governo precisa apresentar medidas concretas para enfrentar o caos na segurança pública

Após a realização de audiência, nesta segunda-feira (06/02), pela Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado Nelsinho Metalúrgico, que presidiu a Comissão de Segurança e Serviços Públicos nos últimos quatro anos, criticou o governo do Estado.

“Estavam presentes a cúpula da Segurança Pública do Estado e fiquei com a nítida impressão de que a segurança pública vai continuar neste caos que estamos vivendo no Rio Grande do Sul. O secretário Cezar Schirmer falou em apresentar alternativas inovadoras, mas não disse concretamente o que vai fazer para resolver os problemas da segurança pública”, frisou.

Para o deputado, de  “concreto vamos continuar com os presídios superlotados, com os índices de homicídios crescendo assustadoramente, com as delegacias lotadas de presos, porque as soluções estão sendo adiadas pelo governo do estado. Sem investimentos em equipamentos e sem a recomposição do efetivos das polícias não tem como enfrentar o problema da segurança pública no RS”.

Durante a audiência, o deputado Nelsinho Metalúrgico afirmou que declarações como ‘está tudo falido, está tudo errado’ não ajudam para enfrentar os problemas de segurança pública, “o que precisamos é de um debate com mais concretude e com priorização por parte do governo”, alertou.

Para o deputado, é preciso tomar medidas concretas que resultem em efeitos a curto e longo prazo, com reais investimentos na modernização de equipamentos e gestão, além da valorização dos servidores da categoria, que enfrentam péssimas condições.

Com o objetivo de debater a crise da segurança pública no Rio Grande do Sul, foi instalada a Comissão Especial da Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Dados da bancada do PT apontam que o índice de homicídios cresceu, entre 2014 e 2016, 46,5%.

Da bancada do PT, também participaram da audiência o vice-presidente da Comissão Especial deputado Luiz Fernando Mainardi e o deputado Altemir Tortelli. A comissão é presidida pelo deputado Ronaldo Santini.

Canal do Nelsinho

Entrevista programa Espaço Público…

Mural do Nelsinho

Dilma