ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS    |

A voz do trabalhador

ACESSIBILIDADE

A+
A-

NOTÍCIAS


19 DE JANEIRO DE 2017

Deputado Nelsinho Metalúrgico debate reforma da Previdência em evento do MPA

A reforma da Previdência e a organização para a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, que estão ameaçados com as reformas propostas pelo governo federal, foram os principais temas abordados em encontro do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) realizado na noite de quinta-feira (19/01), em Santa Cruz do Sul.


Em sua fala o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT) destacou que a proposta da reforma da Previdência, se aprovada, “será desastrosa para os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade”. O deputado ressalta que a proposta do governo acaba com a aposentadoria especial rural, obrigando os agricultores a contribuir mensalmente ao INSS, ao invés de contribuição sobre a produção comercializada como é hoje. “Dessa maneira o governo acabará inviabilizando quem trabalha na roça”, afirmou.


Para Nelsinho Metalúrgico, as mulheres serão as mais penalizadas, pois a idade mínima para se aposentarem aumentará em 10 anos, passando de 55 para os 65 anos, “ sem levar em conta a dupla e às vezes tripla jornada de trabalho que milhares de brasileiras enfrentam”.


“Pobres, doentes e sem perspectiva de vida, é assim que estarão os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros após anos de trabalho no campo ou na cidade quando conseguirem chegar até a aposentadoria proposta por este governo golpista”, frisa o deputado.


O encontro do MPA reuniu dirigentes estaduais da entidade, representantes de movimentos sociais e sindicatos parceiros do MPA. Entre os presentes estava o Frei Sérgio Görgen (dirigente do MPA), a deputada federal Maria do Rosário, o prefeito de Novo Cabrais Andre Lacerda, o ex-prefeito de Novo Cabrais Leodegar Rodrigues, o vereador de Novo Barreiro José Frizão, o dirigente do MPA Gilberto Tuhtenhagem e diversas lideranças regionais.


Em suas falas as lideranças apontaram a importância dos movimentos sociais estarem juntos para o enfrentamento à retirada de direitos que o governo federal está preparando.


<< VOLTAR

Canal do Nelsinho

Entrevista programa Espaço Público…

Mural do Nelsinho

Dilma

“O destino sempre me reservou muitos desafios, muitos e grandes desafios. Alguns…
Veja os depoimentos

Endereço

ESCRITÓRIO POLÍTICO DE CANOAS

AVENIDA VICTOR BARRETO, Nº 1778, CENTRO

CANOAS/RS

FONE (51) 3429-1948

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RS

PRAÇA MARECHAL DEODORO, 101 - PORTO ALEGRE/RS

4º ANDAR - SALA 410

FONE (51) 3210-2670

SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 18H

contato@nelsinhometalurgico.com.br

Links Úteis

ACESSE AQUI UMA SÉRIE DE LINKS REFERENTES AO PODER PÚBLICO E OUTRAS INSTITUIÇÕES

Acompanhe-me nas Redes Socias