ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS    |

A voz do trabalhador

ACESSIBILIDADE

A+
A-

BLOG


17 DE ABRIL DE 2014

Novo momento para a segurança pública

Segurança Pública é um tema fundamental para o atual Governo. Sabemos que todo cidadão gaúcho quer da Segurança Pública ações de qualidade, agilidade e resolutividade. Para se alcançar este estágio é necessário a adoção de um conjunto de ações que já estão se tornando realidade no governo de Tarso Genro. Estamos desenvolvendo um trabalho gradual com avanços constantes e com reflexos visíveis. Um balanço divulgado pela Polícia Civil revelou que foram realizadas 576 grandes operações em 2013 e que houve aumento de 22% para 74% nos índices da elucidação de crimes de homicídios. Estes resultados são fruto da valorização da Segurança Pública. No dia 8 de abril, em complemento ao que já havia sido estendido aos servidores, houve a aprovação pela Assembleia Legislativa, de um conjunto de novos projetos encaminhados pelo governo Tarso, com reajuste de 15,76% nos vencimentos dos servidores a partir de 2015.

 

Contabilizando todos os investimentos os servidores da Polícia Civil receberão reajuste de 169% e os da Brigada Militar 104% de aumento, atendendo suas reivindicações e elevando estes profissionais a patamares nunca antes verificados. É preciso destacar o envolvimento da Comissão de Segurança e Serviços Públicos que, ao longo de 2013, debateu em audiências públicas em todo o RS, as questões do plano de carreira da BM e da remuneração de todas as classes da segurança pública.

 

É indiscutível que hoje há um novo modelo de diálogo com os trabalhadores de segurança, canal que não se interromperá. Há contínuo trabalho visando a recomposição dos efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, SUSEPE e IGP como o ingresso de 1500 novos policiais militares, 750 policiais civis, além dos editais para incremento de igual número em 2014. Também se viu o ingresso de 150 novos capitães na Brigada Militar e de novos delegados de Polícia, além da valorização e fortalecimento do Corpo de Bombeiros. Ao longo do governo foram realizados investimentos na construção de novos presídios, compra de viaturas e equipamentos para todos os órgãos, perfazendo gastos de R$ 2,5 bilhões somente em 2013.

 

Particularmente, entendo que os investimentos e as ações realizadas pelo atual governo, que contaram com a participação efetiva da bancada de deputados do PT na Assembleia Legislativa, precisam continuar. No que se refere à estratégia de ação policial, vejo como necessário o trabalho conjunto das polícias e dos demais órgãos integrados, com ênfase na diminuição dos homicídios e no enfrentamento ao crime organizado, mas com esforço especial na ação efetiva e presente do policiamento ostensivo nas ruas, em contato com os cidadãos, com atuação conduzida pelo trabalho de inteligência policial e de relações comunitárias, cuidando da preservação da vida em primeiro lugar.

 


<< VOLTAR

Canal do Nelsinho

Entrevista programa Espaço Público…

Mural do Nelsinho

Dilma

“O destino sempre me reservou muitos desafios, muitos e grandes desafios. Alguns…
Veja os depoimentos

Endereço

ESCRITÓRIO POLÍTICO DE CANOAS

AVENIDA VICTOR BARRETO, Nº 1778, CENTRO

CANOAS/RS

FONE (51) 3429-1948

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RS

PRAÇA MARECHAL DEODORO, 101 - PORTO ALEGRE/RS

4º ANDAR - SALA 410

FONE (51) 3210-2670

SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 18H

contato@nelsinhometalurgico.com.br

Links Úteis

ACESSE AQUI UMA SÉRIE DE LINKS REFERENTES AO PODER PÚBLICO E OUTRAS INSTITUIÇÕES

Acompanhe-me nas Redes Socias