ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS    |

A voz do trabalhador

ACESSIBILIDADE

A+
A-

BLOG


19 DE SETEMBRO DE 2013

Bem vindos!

Este é um novo espaço que abro para manter a proximidade com as pessoas. O site também vem nesse sentido, mas será no meu blog que vou falar sobre política e de outros temas de interesse pessoal com os quais me identifico. Quero convidar a todos para visitar nossa nova página na web e acompanhar o meu blog.

 

Inicio falando sobre uma conquista inédita no Brasil: passe livre para os estudantes gaúchos. A votação aconteceu ontem, dia 17. Foram cinco horas de muito debate, manifestação dos jovens nas galerias, manifestação dos colegas deputados na tribuna. Sei que fiz parte de um momento histórico e quero compartilhar a emoção desse momento. Defendi, desde o princípio da discussão sobre o Passe Livre, que ele é importantíssimo, mas deve ser dado para quem realmente precisa. Para os jovens que não têm como pagar seu deslocamento até escolas e faculdades, aqueles que enfrentam um obstáculo chamado pobreza. Felizmente, nosso país, com o governo Lula e Dilma, já superou a pobreza extrema e estamos em vias de erradicar a miséria, mas ainda temos muito trabalho a ser feito. Para estes jovens, ter esse direito garantido significa mais cidadania, mais chances na vida e um alívio para o orçamento família.

 

Assim o projeto aprovado vai beneficiar estudantes de baixa renda (renda familiar mensal de até 1,5 salários mínimos per capta) matriculados e com frequência comprovada, em instituições regulares de ensino no transporte intermunicipal entre residência e instituição de ensino. Para garantir esse direito, também foi criado o Fundo Estadual do Passe Livre que autoriza o Executivo a subsidiar o transporte das outras regiões não atendidas pela Metroplan. O governo irá destinar 16 milhões para garantir a gratuidade do transporte aos estudantes. Na região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Pelotas/Capão do Leão haverá passe livre estudantil intermunicipal, sendo reservados R$ 8 milhões. Nos demais municípios, o Estado subsidiará o transporte escolar intermunicipal, através de convênio com as prefeituras, sendo investidos também R$ 8 milhões.

 

Quero reforçar aqui, que o governo Tarso entra para história como um governo que ouviu as vozes das ruas e para mim, fazer parte desse pedaço da história é um grande orgulho.

 

Um grande abraço,
Nelsinho Metalúrgico


<< VOLTAR

Canal do Nelsinho

Entrevista programa Espaço Público…

Mural do Nelsinho

Dilma

“O destino sempre me reservou muitos desafios, muitos e grandes desafios. Alguns…
Veja os depoimentos

Endereço

ESCRITÓRIO POLÍTICO DE CANOAS

AVENIDA VICTOR BARRETO, Nº 1778, CENTRO

CANOAS/RS

FONE (51) 3429-1948

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RS

PRAÇA MARECHAL DEODORO, 101 - PORTO ALEGRE/RS

4º ANDAR - SALA 410

FONE (51) 3210-2670

SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 18H

contato@nelsinhometalurgico.com.br

Links Úteis

ACESSE AQUI UMA SÉRIE DE LINKS REFERENTES AO PODER PÚBLICO E OUTRAS INSTITUIÇÕES

Acompanhe-me nas Redes Socias